1.º Convívio de pesca ao achigã da ARCO foi um sucesso

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) promoveu no passado Sábado (dia 21 de Maio) o 1.º Encontro de Pesca Desportiva ao Achigã, na modalidade de pesca embarcada. O evento teve lugar no Vale do Zêzere, junto à Aldeia do Xisto de Ávaro e revelou-se um enorme sucesso, superando as expectativas e demonstrando, uma vez mais, que a pesca desportiva pode representar um importante vector de atracção turística.

Ao todo concorreram 27 embarcações, num total de 56 concorrentes. A prova decorreu entre as 10 e as 17 horas, tendo a pesagem ocorrido na vila de Oleiros, ao final da tarde. A dupla vencedora, Pedro Silva e Rui Gomes, capturou 3,100 Kg de pescado, sendo que o maior exemplar exibido coube a Pedro Silva, com 1,840 Kg. No final, os 26 peixes capturados, todos com a medida mínima regulamentar de 27 cm, foram devolvidos à albufeira em perfeitas condições. Com a realização desta prova, fica comprovada a vocação de Álvaro para a realização deste tipo de iniciativas, o que justifica o investimento pensado para dotar o local das melhores infra-estruturas, quer em termos desportivos como turísticos.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.