1.º Grande Prémio Beira Baixa Terras de Excelência terminou em Oleiros

1433168969ciclismo

No passado domingo, dia 31 de maio, Oleiros foi a capital da Beira Baixa – Terras de Excelência (BB-TE). O “terminus” da terceira e última etapa do 1.º Grande Prémio de Ciclismo da BB-TE, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Interior e Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), aconteceu no mesmo dia e no mesmo local onde foi constituída a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, integrada na Semana Gastronómica da BB-TE. A sincronização destes dois acontecimentos permitiu aliar desporto e gastronomia, duas áreas tão enraizadas no concelho.

Com um total de 216,7 km e percorrendo os 6 concelhos que integram CIMBB, este Grande Prémio terminou com a ligação entre os concelhos de Proença-a-Nova e Oleiros, tendo-se sagrado vencedor o ciclista português Amaro-Antunes (LA-Antarte). Para Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, “esta é a primeira de várias provas que se seguirão”. Depois de verificar o retorno positivo desta iniciativa, foi confirmado que para o ano haverá nova edição. A cerimónia protocolar de entrega de prémios teve lugar em Oleiros, num ambiente bastante festivo e num dia marcante para o território.

Veja aqui a classificação final da 3.ª etapa e geral

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.