1º Encontro Regional de Walking Football da AFCB com a Academia Sénior de Oleiros

DSC06171

No dia 10 de abril, o Estádio Municipal de Oleiros recebeu o 1º Encontro Regional de Walking Football, promovido pela Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB). O evento, que contou com o apoio do Município de Oleiros, teve como participantes as equipas da Academia Sénior de Oleiros e das Universidades Seniores de Vila de Rei, Covilhã e Albicastrense.

As equipas realizaram partidas entre si durante cerca de duas horas, repartidas por duas partes de 10 minutos cada. No final do evento, todas as equipas presentes tiveram direito a medalhas e troféus de participação.

Marcaram presença no evento o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, e o Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias.

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, destacou que esta é uma modalidade nova no Concelho e o Município “vai continuar a apoiar estas iniciativas”. “Dirigindo-se aos participantes, afirmou ser “muito gratificante ver estes “jovens” praticarem desporto com esta união e amizade”.

A Academia Sénior de Oleiros iniciou a modalidade de Walking Football, no ano letivo 2023/2024, contando com 22 jogadores e tem participado em torneiros, demonstrando em campo muita união e flair play.