2 Cursos de Especialização Tecnológica a muito poucas vagas de serem uma realidade – inscreva-se já

Após a triagem dos interessados em participar nos Cursos de Especialização Tecnológica (CET), leccionados pelo Instituto Politécnico de Tomar, em parceria com o Município de Oleiros, apurou-se a possibilidade de abertura de 2 Cursos em Oleiros, Técnicas e Gestão de Turismo e Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos,  os quais funcionarão apenas mediante a inscrição de um número mínimo de participantes, estando neste momento quase preenchida a totalidade das vagas para que estes possam ser leccionados no concelho. Os interessados devem dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional (GIP), no edifício da Câmara Municipal de Oleiros, ou contactar telefonicamente através do número 272 680 130, até ao dia 10 de Março.

Relembra-se que os CET são cursos pós-secundários não superiores, que conferem uma qualificação profissional de nível 4, que visam fazer face às necessidades verificadas no tecido empresarial, no que se refere a quadros intermédios capazes de responder aos desafios colocados por um mercado de trabalho em permanente mudança e acentuado desenvolvimento. Estes surgem como uma alternativa válida para a profissionalização de técnicos especializados e competentes a quem após a sua frequência com aproveitamento lhes é atribuído um Diploma de Especialização Tecnológica.

Podem frequentar estes cursos: os titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;  os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º e tendo estado inscritos no 12.º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído; os titulares de uma qualificação profissional do nível 3; os titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica (DET) ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. Podem igualmente candidatar-se à inscrição num CET em qualquer estabelecimento de ensino superior os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos aos quais, com base na experiência, aquele reconheça capacidades e competências que os qualificam para o ingresso no curso em causa.