2.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses

1383907735Doces_de_Fruta

Nos próximos dias 2 e 3 dezembro irá decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém o 2º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, numa parceria entre o CNEMA e a Qualifica. O objetivo principal destes Concursos é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos produtos tradicionais portugueses.

A este concurso podem concorrer: Doces extra, extremes ou de mistura de frutos; Compotas, extremes ou de mistura de frutos; Geleias extra, extremes; Marmelada; Citrinadas; Cremes de sementes; Frutos secados;  Frutos confitados; Frutos em calda; Conservas de fruta; Outros produtos doces, derivados de frutos e ou de produtos hortícolas, desde que tenham designações próprias e ou populares ou que tenham uma base tradicional, decorrente do uso de matérias-primas locais ou nacionais.

Regulamentos dos concursos em www.cnema.pt e www.qualifica.pt

Informações importantes a reter:

Inscrição até 15 de novembro

Entrega das amostras até 29 de novembro

Concurso a 2 de dezembro

Este concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Queijos, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Carnes Qualificadas, Mel, Azeite Virgem Extra, Vinhos, Doçaria Conventual e Popular, Conservas de Pescado, Pães, Broas, Folares e Bôlas, Licores, Azeitonas de Conserva e o Salão Prazer de Prvar (integrado na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, que se realizará de 7 a 15 de junho).

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.