2.º Festival Gastronómico fomenta criação de novos programas

O 2.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, que vai ter início no próximo fim-de-semana e decorrerá nos 8 restaurantes aderentes (nos dias 3, 4, 10 e 11 de Abril), está a fomentar a criação de novas atracções turísticas para o território. A empresa intermunicipal Naturtejo criou uma Rota Especial, integrada nos seus Programas Especiais de Primavera, assim como a agência ADXTUR, que integra a Rede das Aldeias do Xisto, estando também estas duas parceiras a divulgar o evento. Pelo concelho foram também criados pacotes especiais, nomeadamente ao nível dos alojamentos locais e espaços de diversão nocturna e o comércio local começa a engalanar as suas montras com motivos alusivos  à temática em destaque. Durante os dias de duração do Festival, haverá bastante animação como noites de fados, bailes e muitas surpresas.