“24 Horas de Portugal em Regularidade Histórica” passa por Oleiros no próximo sábado

O Classic Clube de Portugal realiza a 13 e 14 de Novembro a prova de automobilismo “24 Horas de Portugal em Regularidade Histórica”, a qual percorrerá o concelho de Oleiros e Pampilhosa da Serra, tendo o seu início e final em Castelo Branco. A prova destina-se a veículos clássicos e é pontuável para o Troféu Nacional de Ralis de Regularidade da FPAK e para a Challenge Ibérica. Segundo a organização, “no total irão participar cerca de 120 equipas que incluem os melhores pilotos nacionais e espanhóis”.

O rali irá para a estrada a 13 de Novembro, numa ligação entre Castelo Branco e Oleiros. Ainda pela manhã, e após uma paragem naquela vila, os concorrentes rumam à Pampilhosa da Serra (onde se realizará uma super especial), regressando novamente a Oleiros e seguindo, depois, para Castelo Branco. No dia 14, terá lugar a super especial albicastrense, antes do final da prova.

A prova atingiu uma notoriedade ímpar no país e em Espanha, confirmada pelo facto de em 2008 ter 54 equipas das quais nove espanholas, e em 2009, 75, sendo 17 de nacionalidade espanhola, uma italiana e outra holandesa. Para 2010 foi já atingido o número de 120 inscritos, entre os quais 30 equipas espanholas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.