Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

3.º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã foi um sucesso

1370536691Pesca_embarcada

O 3º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã realizado no passado sábado, dia 1 de junho, com organização da ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros) revelou-se um enorme sucesso. Ao todo, pelas 31 equipas participantes, oriundas de vários pontos do país, foram pescados 97 peixes com uma média de 0,502Kg. A título de curiosidade, o maior exemplar capturado pesava 1440 kg.

Em termos classificativos, em primeiro lugar ficou a dupla Carlos Correia/Carlos Alagoa (3.692 Kg), seguindo-se a equipa constituída por João Pimenta /Luís Caeiro (3.297 Kg), a qual ficou em segundo lugar. Já em terceiro lugar, ficou a dupla Fernando Alpalhão/Nuno Miranda (3.282 kg)

Este é um evento que é já um marco e que para além de promover todo o potencial daquela modalidade de pesca desportiva, divulgando as belezas naturais do concelho, como é o caso da barragem do Cabril junto à Aldeia do Xisto de Álvaro, muito contribui para sensibilizar para a proteção do achigã face aos novos invasores e predadores já existentes nas nossas águas fluviais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.