8.ª GeoRota do Orvalho reúne cerca de 400 pessoas

1369920984IMG_7861

Promovido pela Junta de Freguesia de Orvalho, realizou-se no passado dia 25 de maio a 8.ª afamada GeoRota, inserida na Semana Europeia dos Geoparques e simultâneo Festival da Paisagem. Este mítico passeio pedestre revelou-se novamente um imenso sucesso e reuniu cerca de 400 pessoas naquela freguesia do concelho de Oleiros.

A oitava edição deste evento que é já um marco para os amantes do pedestrianismo ficou marcada por um programa variado que teve início pelas 15H00 com o passeio pedestre em si, havendo lanche e surpresas pelo meio, como a passagem pelas ruas típicas da aldeia com degustação de alguns produtos locais. Pelas 19h00, já no Miradouro do Mosqueiro, deu-se início ao Jantar Medieval com teatro ao vivo a cargo da Viv´Arte. No local houve ainda uma exposição de armaria da época constituída por elmos, escudos, coifas e cotas de aço. A animação, a cargo da companhia de teatro Viv´Arte, foi uma constante e incluiu música (com caixas e instrumentos de sopro), bailarina (com número de fogo, correntes e garras), grupo de espadas, apresentação de armaria da época, exercício de esgrima simples de grupo, combate apeado, combate de espadas de fogo.