Arrancou hoje a 83ª Volta a Portugal em Bicicleta e, no domingo (7 de agosto), a terceira etapa passa pelo concelho de Oleiros. O pelotão da Volta terá uma Meta-Volante em Oleiros, três Prémios de Montanha (um no topo da Serra de Alvelos (EN351), um segundo no alto da localidade de Rabaças/Pisoria em direção a Cambas (CM 1190) e um último no Orvalho, passando assim nas freguesias de Isna, Oleiros-Amieira, Cambas e Orvalho.
Durante cerca de hora e meia, entre as 14h e as 15h30, o Serviço Municipal de Proteção de Civil de Oleiros informa a população que o percurso por onde passa a Volta terá “trânsito condicionado”. Na prática, os veículos serão obrigados a parar pelas autoridades para a passagem do pelotão, seguindo-se a reabertura da estrada.
– O percurso terá 159 quilómetros entre Sertã e Covilhã (Torre).
– Chegam a Oleiros pela Estrada Nacional 238 (vindos da Isna) e entram na vila pela Rua do Ramalhal (onde se situa a Oleimed) em direção à Praça do Município, onde está a Meta Volante (cerca das 14h30).
– O pelotão continua pela Estrada Nacional 238 (em direção a Castelo Branco), mas vira na Foz das Rabaças e entra na Estrada Municipal 1190, em direção a Cambas.
– No antigo “Café do Ramiro” entram na Estrada Nacional 112 em direção a Orvalho, onde a competição terá um Prémio de Montanha de 72,7km (3ª categoria).
– Na rotunda da entrada desta localidade, os ciclistas viram para seguir percurso para o Fundão.
Consulte o mapa e os horários em pormenor desta 3ª Etapa aqui.