9.ª Mostra de Sopas Tradicionais no Mosteiro

1399463384Sopas

O Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro levou a efeito no dia 4 de maio, a nona edição da muito afamada Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore. Neste evento foram exibidas várias iguarias tradicionais, como a sopa de castanha seca, de peixe, de pedra, à lavrador, à camponesa, à Zé António, de grão, de abóbora, de cabeça de nabo, de lebre, de agrião, d´avó, da matança, canja e caldo verde.

Seguiu-se a Tarde de Folclore e Concertinas, com a atuação do Grupo de Concertinas de Proença-a-Nova, da Escola de Concertinas da Lousã, do Grupo de Concertinas da ACR “As Palmeiras” e da Orquestra de Filarmónicas de Ponte de Sor.

Com o slogan “Visite-nos neste dia de folclore e cultura popular”, houve inúmeras atrações como senhoras peneirando a farinha e cozendo broa em forno a lenha, um cesteiro artesanal, um tear de linho e a já famosa Tasca do Vinho Callum, na qual os visitantes poderão provar este vinho histórico do concelho que tem grande expressão naquela freguesia.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.