“A Descoberta Cristã do Tibete” lançada em Oleiros

1364289317Lançamento_A_Descoberta_Cristã_do_Tibete_net

No âmbito das celebrações dos 500 anos do Foral de Oleiros, foi lançado no passado sábado, dia 23, em Oleiros o livro “A Descoberta Cristã do Tibete”, do autor norte-americano Joseph C. Abdo e editado pela Modocromia. A obra é agora publicada em Língua Portuguesa e dá um grande destaque à surpreendente história do padre jesuíta Oleirense António de Andrade, o qual foi até aos Himalaias e daí para o Tibete, local onde fundou uma missão em 1625. O auditório da Casa da Cultura encheu de público e muitos foram aqueles que puderam levar para casa alguns exemplares autografados.

Na sessão, para além do relato do autor sobre o acesso que teve a documentos importantes, tais como os originais das cartas do Padre António de Andrade, intervieram o Cónego Martinho Cardoso Pereira, um grande entusiasta desta causa e que durante anos, na sua crónica semanário regional, abordou o feito deste ilustre missionário Oleirense e o presidente da Câmara municipal de Oleiros, Comendador José Santos Marques. Segundo o próprio, “é importante evocar os feitos dos nossos antepassados como a herança de um património genético que nos distingue, nos eleva e nos honra”. O autarca enalteceu ainda as “evidentes características de determinação, diplomacia e retórica deste Oleirense, bastante necessárias numa época de grandes dificuldades e desafios que urge ultrapassar”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.