Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

A obra Moon Gate ganha forma para mais tarde ser instalada em Oleiros

1590657801moongate

A instalação ficará situada na Ribeira de Oleiros, na Torna e “tem como ponto de partida uma aproximação à Ribeira de Oleiros, como fenómeno físico, real e tangível e, simultaneamente, como lugar percecionado de fascínio e deleite. Um lugar de exceção que remete para o diferente, para um jardim distante e para as memórias e relatos do encontro de António de Andrade com as paisagens do Oriente”.

Esta obra enquadra-se num projeto intermunicipal de experiências artísticas na Paisagem – o Cortiçada Art Fest – promovido pelos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, sendo financiado pela DGARTES no âmbito do “Programa de Apoio em Parceria – Revitalização do Pinhal Interior – Programa de Desenvolvimento Cultural do Território”, na sequência dos incêndios florestais que em 2017 afetaram a região. O projeto contará com a instalação de três obras artísticas na paisagem (uma por concelho) que constituirão um roteiro, bem como um conjunto de acontecimentos e oportunidades que envolvem artistas e população local. Pretende-se criar uma dinâmica única e assim fomentar a integração e a coesão social, atraindo as atenções a nível nacional, projetando o território e, simultaneamente, promovendo a transformação da paisagem.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.