Academia de Música de Coimbra está a marcar panorama cultural de Oleiros

1545146449Academia_de_Musica

A parceria entre o Município de Oleiros e a Academia de Música de Coimbra (AMC) está a ganhar asas e a marcar o panorama cultural Oleirense.

Depois da realização da festa-concerto de Natal, destinada às crianças do concelho e a qual no passado dia 11, em Oleiros, arrebatou o público presente com um espetáculo produzido por aquela Academia; no passado sábado, dia 15, foi a vez das turmas de Música (instrumental e grupo coral) da Universidade Sénior de Oleiros realizarem a sua primeira atuação na Gala de Natal da AMC, em Coimbra.

Recorde-se que no âmbito desta parceria intitulada “Vamos voar?”, está a decorrer em Oleiros o primeiro ano de uma experiência diferenciadora de ensino do mundo da Música que pretende alargar-se a mais públicos.

Nesta primeira fase, a iniciativa já chegou aos alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (da Pré-Escola de Oleiros, da EB 1 de Oleiros e dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário); às crianças do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros; aos alunos da Universidade Sénior de Oleiros; aos executantes da banda e alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Oleirense e aos participantes do Ateliê da Música (destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento).

A parceria está a ser um sucesso e estão previstos novos voos com novas paragens.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.