Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Acampamento do Pinhal juntou uma centena de campistas

1473863319IMG_0288

O Parque de Campismo de Oleiros, junto à Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, foi o local escolhido para o 2º Acampamento do Pinhal que se realizou entre 9 e 11 de Setembro.

Esta iniciativa foi organizada pela secção de Campismo e Montanhismo da Casa da Comarca da Sertã.

O referido acampamento registou a presença de 19 clubes de Campismo e Montanhismo, de norte a sul de Portugal, reunindo perto de uma centena de campistas.

As boas-vindas, na sexta-feira fizeram-se com animação noturna e com degustação de produtos regionais oferecidos por empresários locais. O programa de sábado começou com a cerimónia de abertura e ainda com a entrega de lembranças do Município de Oleiros e da Casa da Comarca da Sertã aos representantes dos clubes participantes.

Da parte da tarde seguiu-se uma visita a alguns locais da Vila de Oleiros e que incluiu o Posto de Turismo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja Matriz e a Capela da Senhora Mãe dos Homens, visita proporcionada pela Câmara Municipal de Oleiros e que terminou junto à Capela do Espírito Santo, com um momento gastronómico.

Ainda no sábado à noite, após o jantar convívio entre os participantes, teve lugar o tradicional fogo de campo, seguindo-se uma queimada galega.

A iniciativa, que teve o apoio da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e da Câmara Municipal de Oleiros, bem como do Parque de Campismo de Oleiros, terminou no domingo, com o arrear das bandeiras dos clubes oficialmente representados.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.