Ação de prevenção do cancro da pele

1468485698Muppie_2016-page-001

Entre 15 de julho e 31 de agosto decorre a ação de sensibilização “O Sol e a Pele – Proteja-se”.

O Município de Oleiros uniu-se a esta causa e tem feito sensibilização junto das suas praias fluviais e da piscina municipal, no sentido de ajudar a perceber os sintomas visíveis do cancro da pele detetáveis através de autoexame, e também os cuidados a ter na exposição ao sol.

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e com o apoio da Direção Geral de Saúde têm desenvolvido, desde há vários anos, ações de educação e sensibilização, em relação aos cuidados a ter com o sol, no âmbito da prevenção primária do cancro da pele, junto dos agentes de saúde, educação e na sociedade civil.

Efetivamente, a incidência do cancro da pele é elevada e continua a aumentar.

Apesar de a maioria ser curável,  se diagnosticado  e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem, sendo fundamental uma ação preventiva direta junto da população.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.