Ação de voluntariado ajuda a reflorestar geossítio do Cabeço Mosqueiro

1544703260IMG_2681
No passado dia 7 de dezembro, um conjunto de voluntários associados da Keller Williams Pr1me deslocou-se a Oleiros com o intuito de ajudar a população e o território afetado pelos incêndios de 2017, através de uma ação voluntária de reflorestação.
Recorde-se que já por essa altura, esta empresa de consultoria no ramo imobiliário havia contribuído com a oferta de eletrodomésticos às pessoas lesadas com esta calamidade.
O local escolhido para a ação de reflorestação foi o cabeço Mosqueiro, onde está implantado o Miradouro do Mosqueiro, no Orvalho, o qual reunia a necessidade de fazer renascer um espaço turístico e atraente do concelho e simultaneamente, as condições ideais para o crescimento das espécies autóctones ali plantadas, árvores essas obtidas através da candidatura “Floresta Comum”, efetuada por este Município e a qual teve aprovação imediata.
Recorde-se que a ação de desenvolveu num dos pontos emblemáticos da GeoRota do Orvalho, a qual integra ainda o Trilho Internacional dos Apalaches português. Segundo Luís Roque, presidente da Junta de Freguesia de Orvalho, “esta foi uma atividade que correu muito bem e que deveria continuar.
As pessoas gostaram muito do território e prometeram voltar”.
Nesse dia, o grupo composto por mais de quatro dezenas de consultores pôde ainda visitar alguns locais da vila de Oleiros, reforçando a sua recetividade face a um regresso.
Estes pretendem percorrer outros locais turísticos do concelho e realizar novas ações de voluntariado noutras freguesias.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.