Acordo para Bolsas de Estudo será alargado à UBI

1482859481IMG_0086

Foram hoje entregues no Salão Nobre dos Paços do Concelho os diplomas relativos às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2016/2017.

Este ano foram atribuídas 29 bolsas que representam um total de mais de 23 mil euros.

A novidade anunciada pela vereação foi o acordo com a Universidade da Beira Interior (UBI) para que no próximo ano letivo os interessados em estudar na Covilhã usufruam das mesmas benesses que possuem atualmente os alunos do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Deste modo, no futuro, também os alunos que ingressem na UBI terão direito a uma bolsa que cobre o valor anual da propina, sem considerar as dificuldades económicas do agregado familiar.

O Município apoia também os alunos a estudar noutras instituições de ensino do país, com outras condicionantes de acesso à bolsa.

A pretensão desta medida passa por manter os alunos o mais junto possível das famílias, criando eventualmente o estímulo de permanecer na região depois de terminar o curso.

Do total de alunos apoiados, 12 representam matrículas no ensino superior a nível nacional, 13 representam alunos em licenciaturas no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)  e 4 também no IPCB em Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.