O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, com o apoio do município, acaba de lançar a campanha de divulgação do projeto “Oleiros Educa”, o qual resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oleiros, a Residência de Estudantes de Oleiros, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social e pretende aumentar a oferta educativa e ao mesmo tempo, manter um bom ambiente de trabalho, convívio e estudo, bem como um nível de aproveitamento escolar de excelência.
Para além de muitos aspetos, como o historial do agrupamento ou a enumeração de alguns dos motivos para estudar em Oleiros, é evidenciada a oferta educativa para o próximo ano letivo. Assim, para além do ensino pré-escolar e básico, ao nível do ensino secundário, são divulgados os cursos que integram a vertente regular e profissional. Assim, dentro do ensino secundário – via regular, apresenta-se o Curso de Ciências e Tecnologias e o Curso de Ciências Socioeconómicas. Já no que se refere ao ensino secundário – via profissional, são divulgados: o Curso Técnico de Gestão do Ambiente e o Curso Técnico de Produção Agrária.
Ao mesmo tempo, está em estudo a criação de um curso de nível superior – CET (Curso de Especialização Tecnológica), ligado ao Instituto Politécnico de Castelo Branco, proporcionando uma formação teórica, técnica e prática, virada para o mercado de trabalho e para a valorização da população deste concelho.
Consulte aqui o folheto de divulgação