Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade selecionado entre os 20 melhores promotores do diálogo intercultural

Realizou-se no passado dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Centro Ismaili, em Lisboa, a cerimónia de entrega da distinção Escola Intercultural. O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), em Oleiros, ficou entre as 20 escolas do país que mais se destacaram na promoção de práticas reconhecedoras e valorizadoras da diversidade, entendida como oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

A iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.), inscreveu-se no âmbito da medida 30 do II Plano para a Integração dos Imigrantes (2010-2013). O AEPAA foi assim selecionado como um dos 20 agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas e estabelecimentos de ensino particular e cooperativo mais pontuados no que se refere à implementação de boas práticas promotoras do diálogo intercultural.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.