Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Aguardente de Medronho é medalha de prata

1480331828medronhos_low

A Aguardente de Medronho produzida pela Silvapa alcançou a medalha de prata no Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas, que se realizou no passado dia 10 de novembro.

O Concurso é organizado pelo Centro Nacional de Exposições em Santarém e a Qualifica/OriGin Portugal.

Esta iniciativa teve como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

O Município de Oleiros tem feito um esforço no sentido de incentivar a produção de aguardente de qualidade de modo a valorizar este produto endógeno.

Exemplo disso, foi o colóquio “Qualidade da aguardente de medronho e outras potencialidades” decorrido no âmbito da Mostra do Medronho e da Castanha que abordou temas como as boas práticas do fabrico, a definição de uma aguardente de qualidade, a caracterização e o envelhecimento da “medronheira”, a distinção entre aguardentes envelhecidas e preparadas entre outras temáticas que reuniram em Oleiros especialistas da área de todo o país.

Recorde-se que em 2015, o “Licor de Medronho Silvapa” foi considerado o “Melhor dos Melhores” do 4º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses.

Neste sentido, é possível perceber as potencialidades dos produtos derivados do medronho e que têm alcançado cada vez mais o reconhecimento merecido.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.