Scroll Top

Alargamento do período crítico de incêndios até ao dia 15 de Outubro

1317900755Todos_contra_fogos

O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, decidiu hoje prorrogar até 15 de Outubro o período crítico de incêndios florestais. Decisão idêntica já fora anunciada anteriormente pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. “Manda o Governo, pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural […], e no uso das competências delegadas pela ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Ordenamento do Território […], o seguinte: por força de circunstâncias meteorológicas excepcionais, que o período crítico estabelecido para o ano de 2011 […] seja prorrogado até 15 de Outubro”, lê-se numa portaria assinada por Daniel Campelo, divulgada à comunicação social.

Antes, o gabinete do ministro Miguel Macedo tinha anunciado que o Ministério da Administração Interna decidira alargar o período crítico de risco de incêndio até 15 de Outubro, sendo “expressamente proibido o uso do fogo em floresta” até essa data. Além de prorrogar até 15 de Outubro, o período crítico de incêndios, o Ministério da Administração Interna (MAI) decidiu também reforçar até àquela data o dispositivo de combate a incêndios florestais com mais 360 bombeiros em 14 distritos, adiantando que o reforço do efectivo custará cerca de 180 mil euros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.