Alberto Ladeira apresenta exposição fotográfica “Fotodisco 25 anos” em Oleiros

1335262520Fotodisco

Vai estar patente de 5 a 31 de maio, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, a exposição fotográfica “Fotodisco 25 anos”, da autoria de Alberto Ladeira. Segundo o texto de apresentação “não existem verdades absolutas nos momentos que constituem a Vida. Momentos esses, que o autor capta há já 25 anos, sempre com um sentido humanista de recordar e olhar o mundo à nossa volta”.

O autor, natural de Oleiros, é um reconhecido fotógrafo profissional, cujo mérito pelo seu empreendedorismo e sólida carreira percorre o país. Devido à sua seriedade e perseverança, gere hoje uma das principais empresas da região na área da fotografia, a Fotodisco, distribuída por 3 lojas em Oleiros, Castelo Branco e Alcains, tendo sido distinguida em 2003 pela revista especializada “Fotovendas” como a Loja do Ano de 2003.

Alberto Ladeira já participou, ao longo dos anos, em cerca de 40 ações, desde seminários, passando por work-shops e formações, expondo por várias vezes parte do seu trabalho artístico, como foi o caso da exposição “Oleiros – 50 anos em Fotografia”, a qual esteve patente de 26 de outubro a 21 de novembro de 2010, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

Sempre ligado à sua terra natal, tem documentado acontecimentos relevantes da vida do concelho de Oleiros, dando um contributo importante para o retrato da história local, assim como tem presidido ao júri de várias edições de concursos de fotografia ambiental promovidos pela Câmara Municipal de Oleiros, estimulando quer o gosto pela arte, como a promoção do património oleirense.

A exposição que se inaugura no próximo dia 5 em Oleiros, tem o apoio do município de Oleiros, da Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal e das marcas Canon e EPSON. A mostra volta a ser exibida em Agosto, por ocasião da XII Feira do Pinhal, em Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.