Aldeias do Xisto representadas neste Natal em loja no Chiado

Os produtos das Aldeias do Xisto podem ser encontrados na baixa de Lisboa até 6 de Janeiro, numa iniciativa que conta com a colaboração da Associação de Valorização do Chiado. Neste espaço, situado na Rua Garrett, podem encontrar-se peças de joalharia, brinquedos tradicionais, artigos decorativos, cosmética artesanal ou acessórios de moda, entre outros artigos realizados por artesãos das 24 aldeias que fazem parte da rede, como as peças de linho elaboradas em teares artesanais. A novidade deste Natal será um exclusivo serviço de chá produzido pela Vista Alegre. Este serviço resultou da parceria Rede de Lojas Aldeias do Xisto e o produtor da Empresa Plantas do Xisto. Composto de 4 chávenas (com pires) e bule, estas peças ilustram as plantas e ervas aromáticas que dão origem aos chás intensos destas terras de xisto.

Esta loja no Chiado estará aberta apenas durante o Natal, mas na capital funciona uma outra durante todo o ano, situada na Rua Augusto Rosa, entre a Sé de Lisboa e o miradouro de Santa Luzia. A Rede de Aldeias do Xisto é um projecto que abrange a região centro do país, num total de 14 municípios, entre os quais Oleiros. A Loja da Aldeia situada em Álvaro irá entrar em funcionamento brevemente.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.