Scroll Top

Alunos e Professores de Oleiros visitaram Parlamento Europeu

1477408619parlamento

Estiveram no Parlamento Europeu, em Bruxelas, oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade no âmbito da iniciativa da Assembleia da República, “Parlamento Jovem 15-16”.

Esta visita surge então como recompensa pelo envolvimento de todos na atividade, tanto nas sessões ao nível da Escola, como na sessão distrital em Castelo Branco em representação do Agrupamento.

A visita só foi possível com o esforço conjugado pelo Deputado Eurico Brilhante Dias que visitou a Escola em janeiro deste ano, a propósito do programa “Parlamento Jovem 15-16” e prometeu o seu empenhamento pessoal na possibilidade de que alguns jovens estudantes de Oleiros pudessem ir visitar o Parlamento Europeu.

Essa possibilidade transformou-se em realidade e a viagem aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro.

No comunicado enviado pelo AEPAA foi ainda deixada “uma palavra muito especial e um enorme agradecimento ao Município de Oleiros” que apoiou a viagem disponibilizando transporte para o aeroporto e de regresso a Oleiros de modo a que “esta oportunidade se transformasse numa realidade para oito jovens oleirenses”.

A participação no “Parlamento jovem 15-16” foi apadrinhada pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade-Oleiros, sob a responsabilidade do Professor Anselmo Casimiro Ramos Gonçalves, Professor de Geografia.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.