Três alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade de Oleiros, receberam na segunda-feira em Lisboa, Bolsas Sociais EPIS 2017 na 7ª edição desta iniciativa que distinguiu 53 alunos e cinco entidades e instituições escolares.
As bolsas sociais da EPIS – Empresários pela Inclusão Social, distinguem escolas ou outras organizações, pelas boas práticas de promoção da inclusão social de crianças e jovens, bem como o mérito académico dos mesmos.
O objetivo é possibilitar o prosseguimento de estudos de alunos de todo o país, no ensino secundário e no ensino pós-secundário.
Num universo de 318 candidaturas, dois alunos Oleirenses e um aluno oriundo de Castelo Branco ao abrigo do Programa Oleiros Educa, receberam bolsas da Categoria 5 – Grupo Generg – que reconhece o mérito académico de alunos do 9º ano. Joaquim Ferreira (10º ano), Francisco de Almeida (10º ano) e João Pires (10º ano) foram premiados com bolsas de 400€, durante 3 anos, com base no elevado mérito académico atingido no final do 9.º ano de escolaridade e na ambição demonstrada para o prosseguimento de estudos.
A Associação EPIS — Empresários pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, tendo escolhido a Educação como área de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal.