Além dos 115 expositores, dos dez concertos, atuações e espetáculos, dos quatro restaurantes, três tasquinhas e um espaço de animação infantil permanente, a Feira do Pinhal conta ainda com um programa que contempla animação de rua.
Na quinta-feira, dia 10, a partir das 20 horas, os EZ Sapadores inauguram as ruas do recinto em termos de animação.
Uma dupla de Sapadores loucos invade o território do público, prontos a não ajudar mas sim atrapalhar! Um ambiente de risadas e palhaçadas cria o cenário perfeito onde tudo pode acontecer.
Inspirada em personagens do virar do século passado, a Banda Rumtatá estará pela Feira do Pinhal no dia 11 (sexta-feira) a partir das 20 horas, com uma divertida mescla de músicas de circo, dixieland, malabarismo, magia e números cómicos.
Esta Banda original conta com instrumentos como a Tábua de Lavar Roupa e o Apito de Pato entre muitos outros.
Como os próprios dizem: “Aqui está uma banda nunca vista, com quatro palhaços saídos da pista. Música, equilíbrio, comédia e malabares, connosco vai tudo pelos ares.”
No sábado, os Fungaguinhos atuam pelas 18H30 no Palco da Mostra Musical (no recinto da Feira) com um espetáculo para crianças.
Este projeto musical é uma homenagem a José Barata Moura, autor de músicas célebres como Joana come a papa, Olha a bola Manel e Fungagá da Bicharada.
Músicas infantis dos anos 70/80 para crianças de hoje é a proposta deste grupo que promete animar miúdos e graúdos.
Ainda no dia 12 (sábado), a partir das 20 horas haverá Brinquedos Geringonças. Construídos a partir de antigos brinquedos abandonados, estes são os mais coloridos e divertidos personagens da Companhia de Artes de Animação e Teatro de Rua “Artelier”.
Com um triciclo banheira e muitas surpresas, é uma animação de sucesso internacional, tendo já passado por Espanha, França, Itália e Alemanha.
Por fim, no domingo, a encerrar a animação itinerante no recinto estarão os Bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova a partir das 20 horas.
Conheça o programa completo da 17ª Feira do Pinhal aqui.