Está patente no Hotel Santa Margarida, até ao dia 31 de outubro, a exposição de pintura e escultura “A arte não existe. A Arte somos nós.”, da autoria de António Colaço. Nascido no Gavião em 1952, o autor afirma que não vive para pintar, pinta porque vive.
O evento cultural marca assim a abertura ao público do mais recente empreendimento turístico do concelho de Oleiros, a qual teve lugar no passado dia 1 de outubro. O Hotel Santa Margarida, de 4 estrelas, vem fazer face aos anseios de todos os Oleirenses por um empreendimento do género com aquela dimensão. Este vem dar uma resposta muito digna ao nível de um dos objetivos estratégicos municipais: o turismo, ao mesmo tempo que representa a criação de novos postos de trabalho.
Paralelamente à inauguração da exposição, realizou-se ainda um recital de piano, levado a cabo por António Colaço, havendo lugar para alguns duetos imprevistos, como o que foi executado em parceria com o chef Leonel Barata que acompanhou à guitarra portuguesa.
Recorde-se que o conceituado autor de “A arte não existe. A Arte somos nós.” já participou em dezenas de exposições, individuais e coletivas, tendo também realizado vários vídeos. O seu talento tem merecido a atribuição de prestigiados prémios e algumas das suas emblemáticas obras têm sido editadas em serigrafias. Este é o caso da obra “De Mãos Dadas Com a Constituição”, editada em julho de 2008 pela Associação dos Ex-Deputados e prefaciada por Jaime Gama, na altura Presidente da Assembleia da República.