Apelo à moderação no consumo de água

Poupar agua

A situação de seca severa/extrema vivida em grande parte do território nacional, que se tem vindo a agravar devido às elevadas temperaturas que se têm feito sentir neste verão, é bem evidente no concelho de Oleiros.

Sensível a esta problemática que afeta o nosso concelho, vimos apelar aos nossos munícipes para uma utilização mais racional da água, Artigo 64.º, n.º 1, do Decreto-Lei 130/2012, de 22 de Junho, é dada prioridade à captação de água para abastecimento público face aos demais usos previstos, e em igualdade de condições é preferido o uso que assegure a utilização economicamente mais equilibrada, racional e sustentável, sem prejuízo da proteção dos recursos hídricos. Neste sentido, e de forma a que seja feito um uso mais sustentável da água e que seja evitado o desperdício do quotidiano, deve ser evitado a partir de hoje, o uso de água para consumo humano, principalmente no enchimento de piscinas particulares, lavagem de carros e rega de jardins.

A Câmara Municipal de Oleiros com a colaboração da EPAL está a monitorizar a quantidade de água disponível para o consumo humano, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, para que consigamos garantir o abastecimento deste bem tão precioso!

Consulte o mais recente relatório de monitorização da seca meteorológica aqui.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.