Apoios para os prejuízos dos incêndios já estão a ser pagos

1515087229Reuters

No âmbito dos incêndios de outubro de 2017, o Governo criou vários tipos de candidaturas com o intuito de apoiar os lesados tendo em conta o seu volume de prejuízos.

A informação veiculada pelo Ministério da Agricultura é a de que os agricultores que entregaram prejuízos até 1.053 euros terão recebido a totalidade do valor apresentado entre 27 e 29 de dezembro, através de transferência bancária, vale dos correios, ou cheque carta.

Os agricultores que apresentaram prejuízos entre 1.054 a 5.000 euros terão recebido 75% do valor total das candidaturas até ao final de 2017 e os restantes 25% serão pagos no início deste ano, após validação dos controlos.

Recorde-se que o Município de Oleiros teve uma equipa de funcionários desde a primeira hora a ajudar no preenchimento destas candidaturas e a processá-las junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, assim como teve nas instalações da Câmara uma empresa de consultoria para candidaturas acima dos 5000 euros.