Apresentação de livro sobre o luto

1477043448capa_livro

No próximo dia 1 de novembro pelas 17H30 na Casa da Cultura, realiza-se a apresentação do livro de José António Ribeiro Gonçalves, “Luto: Realidade necessária e desafiadora – Vivências e interpelações pastorais na zona do Pinhal Interior Sul”.

Segundo o autor, esta é “uma realidade que psicologicamente todos temos que viver, e pastoralmente constitui um desafio acompanhar pessoas e grupos em luto. (…) Estruturamos este trabalho em três capítulos.

No primeiro procuramos definir o que é o luto: o que o constitui, como se manifesta, como se caracterizam essas manifestações, as recusas, os tipos de luto, as diferentes reações.

Servindo-os de exemplos práticos de situações de luto com que nos deparamos.

No segundo fazemos alguma descrição das vivências do luto na Zona do Pinhal Interior Sul (…).

No terceiro exploramos esta temática como realidade que todos temos que viver e diante da qual não podemos ficar indiferentes.

Abordamos as tarefas do luto, o que fazer para ajudar pessoas ou a família em luto, e importância de perceber o fim do luto.

Damos, ainda, algumas sugestões pastorais no que se refere ao acompanhamento de pessoas em luto.”

O autor, José António Ribeiro Gonçalves nasceu em Roda, no concelho de Oleiros. Residiu e completou os seus estudos básicos no concelho de Oleiros, tendo seguido para fora de modo a alcançar a licenciatura e mestrado que possui.

Desde 1995, desempenhou e ocupou vários cargos na Diocese de Portalegre – Castelo Branco.

O prefácio deste livro, é do Professor Doutor Jerónimo Trigo da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

A Câmara Municipal de Oleiros apoiou a execução desta obra.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.