Apresentação do livro biográfico de José Santos Marques na Mostra do Medronho e da Castanha

1413975841jsm_biografico

O livro biográfico intitulado “José Santos Marques – Uma vida dedicada ao Concelho de Oleiros” vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 1 de novembro, pelas 17:00, no Recinto da Mostra do Medronho e da Castanha.

A obra coordenada pelo jornalista João Carrega e editada pela RVJ – Editores retrata os aspetos mais importantes do percurso político do Comendador José Santos Marques, apresentando testemunhos de diferentes personalidades como do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do ex-Primeiro Ministro, Pedro Santana Lopes, dos presidentes dos Municípios de Oleiros, Fernando Jorge, e de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, ou do presidente da Generg, João Bártolo, bem como de muitos amigos como Manuel Frexes, Victor Antunes, Paulo Urbano, António Martins, António Fernandes ou o Cónego Martinho.

A obra apresenta um vasto espólio de fotografias desse mesmo percurso, maioritariamente da autoria de Alberto Ladeira. O livro relata, com base em testemunhos recolhidos junto do próprio Comendador José Santos Marques, o seu trajeto desde que assumiu a presidência da Comissão Administrativa de Sarnadas de S. Simão até ao final do seu último mandato enquanto presidente da Câmara de Oleiros.

As obras, as prioridades, o movimento associativo, social e religioso, a família e a sua dimensão humana, bem como o modo como sempre encarou a vida pública, estão espelhados neste livro que, não sendo exaustivo, constitui um marco importante para a história do concelho. É esta história que surge contada e documentada nas 120 páginas com compõem o livro.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.