Apresentação pública de um livro sobre o Estreito

Vai ter lugar no próximo dia 7 de junho, pelas 17:30h, na Casa da Cultura, em Oleiros, a apresentação do livro “Subsídios para uma Monografia do Estreito, A Alma dum Povo”, volume 2, da autoria do padre José Bernardino (1937-1985).

Trata-se de uma obra organizada pelo investigador Leonel Azevedo, a partir do espólio documental do Dr. João Ramos (falecido em 2011), que reúne 73 crónicas (4 das quais da autoria do Eng.º F. Mateus Mendes) publicadas no semanário Reconquista, entre 1982 e 1984. As crónicas foram escritas a partir da leitura de livros de Visitação da Ordem de Malta, feitas à paróquia do Estreito, entre 1615 e 1807, as quais são precedidas de uma breve biografia do padre José Bernardino.

O projeto de investigação “Subsídios para uma Monografia do Estreito” inclui outros volumes, cuja preparação ainda está longe de terminada.

A apresentação deste volume 2, intitulado “A Alma dum Povo”, será feita pelo escritor Miguel Real, o qual tem raízes em Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.