Árvore frente à Igreja Matriz será desmontada a 5 de setembro

753

O Município de Oleiros, através do Serviço Municipal de Proteção Civil/ Gabinete Técnico Florestal, informa que no próximo dia 5 de setembro irá proceder à desmontagem da Pseudotsuga (vulgo Pinheiro) situada em frente à Igreja Matriz de Oleiros.

O relatório de avaliação desta árvore concluiu que o grau de perigosidade é elevado, tendo sido recomendada a sua remoção por constituir perigo para pessoas e bens.

No passado mês de maio, este Município decidiu efetuar um pedido de avaliação técnica especializada, relativa à avaliação fitossanitária e avaliação de risco de rutura  aos seguintes exemplares: Pseudotsuga frente à Igreja Matriz de Oleiros; Freixo atrás da Igreja Matriz de Oleiros; Cedro junto à escola Primária de Oleiros.

Esta avaliação fitossanitária e avaliação de risco de rutura derivou de sugestão, quer do Sr. Pároco de Oleiros, quer mesmo do alerta de alguns populares. Após apreciação visual dos técnicos deste município, concluiu-se que as situações careciam de avaliação técnica especializada.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.