Atleta com raízes no concelho participa nos Jogos Olímpicos de Inverno

1391506415camille

A atleta olímpica que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, Camille Dias, tem raízes no concelho de Oleiros, mais concretamente, na freguesia de Orvalho. A competição olímpica vai ter lugar em Sochi, Rússia, de 7 a 23 de fevereiro e a jovem portuguesa defenderá as cores lusas na modalidade de esqui alpino, nas disciplinas de slalom e slalom gigante.

Neta de emigrantes portugueses, naturais de Orvalho, onde ainda hoje possuem casa, Camille Dias nasceu na Suíça e pratica esqui desde os 3 anos de idade. Para a seleção nacional, o apuramento de Camille Dias, qua atualmente vive com os pais em Leysin, uma estância de esqui suíça, este é um feito importante uma vez que desde 1994 que não era representada nesta modalidade em Jogos Olímpicos de Inverno.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.