Autarca de S. Nicolau do Tarrafal – Cabo Verde visita concelho de Oleiros

1365067798Oleiros3

O Presidente da Câmara de S. Nicolau do Tarrafal, em Cabo Verde, esteve de visita ao concelho de Oleiros nos passados dias 5 e 6 de março, no âmbito de um acordo de cooperação entre a autarquia Oleirense e aquela autarquia cabo-verdiana. O apoio a S. Nicolau do Tarrafal já está no terreno e neste momento Oleiros acolhe 10 alunos cabo-verdianos, os quais estudam no ensino secundário e veem o alojamento e a sua alimentação suportados pela autarquia local. Na sequência da visita do edil de Cabo Verde, prevê-se que o apoio da autarquia Oleirense possa ser alargado. Segundo o autarca Oleirense “o objetivo é que o protocolo que já existe de apoio aos alunos possa ser alargado a outras áreas”.

Refira-se que este não é o único acordo de cooperação estabelecido pelo município de Oleiros. No passado dia 23 de março, em Lisboa, foi assinado um protocolo com o governo de Timor, numa sessão solene em que esteve presente o representante do governo timorense, secretário de Estado da Descentralização Administrativa. No âmbito deste acordo estão envolvidos 26 municípios portugueses, entre os quais Oleiros, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, estando previsto o apoio das autarquias portuguesas na construção de escolas e na formação de pessoal das câmaras timorenses.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.