Autarca do Tarrafal em visita oficial de cooperação a Oleiros

Presidente da Câmara do Tarrafal

José Freitas de Brito, Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau (Cabo Verde), esteve nos últimos dias em visita oficial ao concelho de Oleiros, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Jorge.

O autarca insular reuniu com os responsáveis das várias instituições do concelho e com o executivo municipal, com o objetivo de avaliar e renovar a cooperação no intercâmbio ativo de estudantes para entre o município cabo-verdiano e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade. Para além deste assunto, na série de reuniões de trabalho foi ainda discutida a possibilidade de um apoio ao Tarrafal por parte do Município de Oleiros através da cedência de alguns bens materiais.

Relembramos que o Município de Oleiros tem, desde 2011, estabelecido um protocolo de geminação com o Município de Tarrafal de São Nicolau, que se foca sobretudo na Educação e Cultura, mas também na captação de investimento.