Scroll Top

Autarquia executa faixas de gestão de combustível em redor de polígonos industriais

No âmbito das operações de gestão de combustível previstas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, a Câmara Municipal de Oleiros deu início aos trabalhos previstos para este ano no que se refere à execução das faixas de gestão de combustível em redor dos parques e polígonos industriais do concelho. Estes trabalhos, da competência da Câmara Municipal, enquanto entidade gestora daqueles espaços, estão a ser executados pelos sapadores florestais da Associação de Produtores Florestais de Alvélos e Moradal (APFAM), ao abrigo de um protocolo estabelecido entre as duas instituições.

Recorde-se que estas faixas, com uma largura mínima não inferior a 100 m e as quais integram a rede secundária, têm como função a redução dos efeitos da passagem de incêndios, protegendo de forma passiva as infraestruturas em causa.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.