Há 15 anos, a Feira do Pinhal começou por ser uma feira de artesanato local com apenas 28 expositores mas depressa se tornou numa feira de atividades económicas.
Para os mais curiosos, havia oportunidade de observar a farinha a ser moída e a fase posterior de confeção da broa de milho em forno a lenha. No recinto da Feira, existia ainda um alambique a destilar aguardente e a possibilidade de assistir ao fabrico de tropeços e de sapatos ao vivo.
A Feira do Pinhal conta com uma componente não só económica mas também cultural, havendo cada vez mais a preocupação por apresentar aos visitantes um pouco da nossa tradição. Neste âmbito, realizou-se no palco da Feira, a XI Mostra das Atividades Musicais do Concelho, por onde passaram: o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, a Sociedade Filarmónica Oleirense, o Grupo de Danças e Cantares do GAIO e ainda o acordeonista Abílio Alves e Rui Gaio.
Atraindo milhares de pessoas todos os anos, a Feira do Pinhal possui um cartaz musical próprio que trouxe a Oleiros nomes tão conhecidos como José Cid, Quim Barreiros e os Dj’s Meninos da Vadiagem.