Scroll Top

Município de Oleiros novamente distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Bandeira Familiar

O Município de Oleiros recebeu esta quinta-feira, dia 26, em Coimbra, pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia mais Familiarmente Responsável” atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Presente na cerimónia de entrega da Bandeira Verde, o vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, referiu à imprensa que “a primeira atribuição, em 2022, já nos tinha orgulhado. A nova entrega a Oleiros da Bandeira Verde, prova que o Município está no caminho certo neste domínio do apoio social”. A distinção tem em conta a existência de políticas municipais facilitadoras da vida familiar.

“A atribuição de Bolsas de Estudo, o regulamento municipal que atribuí um apoio de cinco mil euros no apoio à fixação de residência, ao nascimento e à 1ª infância, a oferta de manuais escolares, o apoio na aquisição de medicamentos, a promoção de estilos de vida saudáveis, a aplicação automática da tarifa social da água, saneamento e resíduos, são algumas das medidas que temos no terreno e que colocam Oleiros no grupo dos 98 concelhos que mais contribuem para o combate à desertificação e ao envelhecimento”, destacou ainda Paulo Urbano.

Recorde-se que as medidas que têm vindo a ser adotadas estiveram na base da integração de Oleiros na Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias em maio de 2022. Segundo esta Rede, o município pode inspirar outros a seguir o seu exemplo e dar um contributo efetivo na construção de uma Europa mais amiga da família.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.