Bebidas de verão sem desperdício de fruta no Açude Pinto

SUMOS PRAIA

As bebidas aromatizadas são o melhor refresco para o verão. Com criatividade e sem desperdício de frutas é possível hidratar o corpo em temperaturas elevadas. Além de personalizar a sua água com sabores e aromas variados e com distintas intensidades, pode-se beneficiar o refresco das propriedades nutricionais dos ingredientes utilizados.

Esta foi uma das mensagens transmitidas pelos elementos do Serviço de Ambiente da Câmara Municipal de Oleiros na ação de sensibilização realizada na tarde desta quarta-feira na Praia Fluvial Açude Pinto. As águas aromatizadas podem ter também vegetais, ervas aromáticas, especiarias ou sementes. Além do sabor, têm um aspeto irresistível, colorido e fresco.

As crianças que estão a frequentar o programa de Férias Desportivas, organizadas pelo Município, provaram sumos feitos a partir de ananás, melancia ou de várias frutas misturadas (multifrutas). A prova foi feita em corpos reutilizáveis que os jovens puderam levar para casa juntamente com algumas sugestões de receitas.

Esta ação de sensibilização foi promovida no âmbito da atribuição da Bandeira Azul à Praia Açude Pinto. Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável e determina a realização de ações de informação e educação ambiental ou de responsabilidade social e envolvimento comunitário, entre outros.

Receitas:

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.