Beira Baixa e Serra da Estrela concertam esforços

1393234417CIMBB

As Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa e da Serra da Estrela assumiram recentemente o compromisso de trabalharem juntas em diversos setores, de onde se destacam os clusters agroalimentar e turístico. Os 21 presidentes de Câmara das duas regiões pretendem criar um lobby para que o Interior seja ouvido na defesa dos valores, necessidades e serviços conquistados ao longo dos tempos e que agora lhe querem retirar. Na reunião recente entre as duas comunidades ficou acordada a “defesa intransigente dos recursos e serviços da região, sempre de uma forma construtiva”.

Neste encontro, que aconteceu pela primeira vez, foi decidida a elaboração de um plano único para os territórios de baixa densidade, com as temáticas do setor agroalimentar e turístico em destaque e com a apreciação conjunta dos projetos âncora para a região, nos próximos anos, em cima da mesa. A próxima reunião coletiva irá ter lugar no próximo dia 28 de fevereiro, em Pinhel.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.