Beira Baixa sob a perspetiva feminina, em Oleiros

1546862268rodilha

A exposição Beira Baixa sob Perspetiva, um projeto que une os concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB numa exposição em seis momentos, na sua terceira mostra, em Oleiros, vai colocar os seis  territórios sob perspetiva, no feminino.

A dimensão transversal da mulher no sagrado e no mudando, que se reflete em pequenos pormenores e objetos partilhados pelos territórios que fazem da CIMBB, será o tema congregador desta exposição.

A mostra é construída a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre, das recolhas sonoras de Filipe Faria e de diversos acervos presentes em cada território, conjugando visões sobre o património partilhado que os une.

Depois de Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão e das respetivas abordagens, através da noção do intangível – o som dos lugares –  e do ciclo de produção do azeite – a dimensão estética do funcional -, o espaço do Posto de Turismo de Oleiros acolherá o terceiro momento, destacando a dimensão transversal da mulher.

Da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa fazem parte os municípios de Proença-a-Nova, Oleiros, Vila Velha de Ródão, Penamacor, Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, o qual é promovido pela CIMBB e Municípios integrantes, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

A exposição inaugura no dia 18 de janeiro, pelas 18h00.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.