Beira Baixa sob Perspetiva apresenta nova exposição em Oleiros

1545904049beira_baixa

De 18 de janeiro a 19 de março, no edifício do Posto de Turismo de Oleiros, vai estar patente a exposição “Beira Baixa sob Perspetiva”.

Este é um projeto que une os concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) em seis partes da mesma exposição, conjugando visões sobre o património partilhado por estes territórios, construídas a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre e das recolhas sonoras de Filipe Faria.

Através da realização de mostras temporárias em cada concelho, até 2020, a exposição terá percorrido toda a região.

Esta terceira mostra será dedicada ao tema do feminino.

Depois de Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão terem recebido as duas primeiras partes desta visão sobre o território da Beira Baixa, tendo exposto a noção de intangível, através do som e repensado o ciclo de produção do azeite de uma perspetiva estética, respetivamente, Oleiros recebe a dimensão transversal da mulher no sagrado e no mundano que se reflete em pequenos pormenores e objetos partilhados pelos territórios que fazem parte da CIMBB.

A exposição “Beira Baixa sob Perspetiva” enquadra-se no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela CIMBB e pelos municípios que a integram (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão), sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.