Biblioteca Municipal de Oleiros promove Hora do Conto Sénior

1334739911Hora_do_Conto_Sénior

A Biblioteca Municipal passa a promover a Hora do Conto Sénior, numa iniciativa que se destina à população idosa de Oleiros com o objetivo de proporcionar momentos de entretenimento e animação na 3.ª idade. Segundo as técnicas envolvidas, as quais citam Gabriel Garcia Marquez na sua frase “a solidão é o contrário de solidariedade” “a pessoa velhinha não é necessariamente uma pessoa triste e mal-amada”.

Face à existência de dificuldades de mobilidade por parte do público, a atividade tem lugar no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, onde mensalmente são contadas histórias e lendas da beira Baixa, registadas por alguns autores do distrito.

Desta feita, no passado dia 17 de abril, perante uma plateia de 33 pessoas que participaram na iniciativa com todo o seu carinho e atenção, teve lugar a primeira Hora do Conto Sénior, a qual se revelou um enorme sucesso. “O Conto da Raposa”, da autoria do beirão Jaime Lopes Dias, foi a história escolhida e fez as delícias de todos os presentes.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.