Cabrito Estonado de Oleiros considerado “uma especialidade do outro mundo”

1332953345Luís_Lavrador

Foi apresentado no passado dia 26 de março, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, o cartaz gastronómico “Cabrito 2012”. Este consiste num roteiro gastronómico que abre e fecha com “chave de ouro”, percorrendo Oleiros, Castanheira de Pera, Poiares, Góis, Miranda do Corvo, Lousã, Tondela e, finalmente, Penacova, sempre com igual qualidade. Com uma forte incidência no mês de Abril, prolonga-se por Junho e depois, para Dezembro.

Para além dos oito municípios que integram este roteiro, estiveram representados nesta sessão pública a Eng.ª Ana Soeiro, da Qualifica, Dra. Madalena Carrito, da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e o chef Luís Lavrador.

Grande oportunidade para apreciadores, a primeira Rota do Cabrito do Centro começa em Oleiros, no próximo fim-de-semana, com o IV Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, onde está em destaque uma especialidade de cabrito que é «uma coisa do outro mundo», na apreciação do chefe Luís Lavrador.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.