O Cabrito Estonado juntou pela sexta vez em Oleiros, um grupo de 52 visitantes de Tomar. Recebidos no Posto de Turismo, no passado domingo, foi-lhes entregue a habitual lembrança do Município de Oleiros e seguiram para o Hotel Santa Margarida.
Já no Hotel, tiveram a possibilidade de ver o Cabrito a sair do forno a lenha, que lhe proporciona uma pele estaladiça e carne suculenta. Depois de quase 3 horas no forno, o cabrito está pronto a ir para a mesa o mais rápido possível para não perder qualidades. Acompanhado pelas tradicionais migas, o arroz de miúdos e ainda a batata assada, o prato está completo para ser degustado.
Terminou no passado dia 27 de março a 8ª edição do Festival do Cabrito Estonado e do Maranho onde foram assados mais de 200 cabritos, com uma procura crescente de ano para ano. Apesar da existência do Festival, já é possível provar cabrito estonado todos os fins-de-semana, pelo que é cada vez mais frequente a visita de grupos exclusivamente para degustar esta iguaria típica de Oleiros. É frequente receber em Oleiros grupos de Tomarenses, atendendo não só à gastronomia única mas também às fortes ligações destas duas terras.