Câmara Municipal de Oleiros destaca-se como a 8.ª mais eficiente do país

1325766685Município_de_Oleiros

Um estudo recente realça o bom desempenho da Câmara Municipal de Oleiros, destacando-a no Top 10 das mais eficientes do país. De acordo com o estudo “Avaliação de desempenho dos municípios portugueses”, da autoria de Miguel Santos, investigador do Instituto Superior Técnico, o município de Oleiros aparece em 8.º lugar no ranking de eficiência. Os critérios que estiveram na origem desta classificação prendem-se com  a relação entre os custos financeiros e humanos; o número de trabalhadores e os serviços prestados à população e aspetos como o número de equipamentos municipais, a rede viária do município, o volume de água distribuída e a recolha de resíduos. Os dados são ainda cruzados com a população residente em cada município e com os custos financeiros e humanos de cada autarquia.

Segundo o estudo, das 304 Câmaras Municipais portuguesas que colaboraram, apenas 41 podem ser classificadas como eficientes (1% da totalidade dos municípios). Nas “10 +”, encontram-se dois municípios do distrito de Castelo Branco: a Câmara Municipal de Castelo Branco (2.º lugar) e a Câmara Municipal de Oleiros (8.º lugar). Numa altura em que está em cima da mesa a reforma administrativa levada a cabo pelo governo, o município de Oleiros passa no teste com distinção, dando um exemplo de gestão eficiente e de como “fazer muito com poucos recursos públicos”.

Top 10 + eficientes:
Seixal (Setúbal)
São João da Pesqueira (Viseu)
Castelo Branco (castelo Branco)
Ponta Delgada (Açores)
Moita (Setúbal)
Cascais (Lisboa)
Oliveira de Azeméis (Aveiro)
Oleiros (Castelo Branco)
Sintra (Lisboa)
Esposende (Braga)

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.