O Município de Oleiros divide palco com o melhor que se faz a nível nacional, marcando para isso presença, com expositor próprio, na Feira Internacional do Artesanato (FIA) em Lisboa. Esta quarta-feira, dia 28, uma comitiva de presidentes e representantes de Junta de Freguesia bem como empresários de Oleiros visitou o certame, a convite Câmara Municipal. O Presidente, Miguel Marques, e Vice-Presidente, Paulo Urbano, da Câmara Municipal de Oleiros acompanharam o grupo de visitantes oleirenses na visita ao stand, assim como ao resto da feira.
O expositor de Oleiros destaca-se à entrada da FIA com os artesãos Filomena Matias e os seus quadros de pedras roladas, Luís Alenquer e as peças em pedra e Luís Pinheiro com as criações em ferro e pedra. “Esta projeção vai continuar a ser uma aposta do município”, garante Miguel Marques que, continua, “está concretizada no apoio que vamos concedendo aos artesãos que estão no nosso concelho e também àqueles que estão a querer instalar-se”. Para Miguel Marques o apoio, o acolhimento e a promoção do artesanato que se faz no Concelho “é uma aposta ganha porque este é um setor que ajuda à divulgação do nosso território, ao mesmo tempo que se preserva um saber-fazer e a criatividade”.
Esta é a quinta vez que Oleiros marca presença na FIA. Na inauguração do certame, no dia 24, o expositor de Oleiros foi apreciado pelo secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, que deixou elogios à estratégia de promoção artística do Município de Oleiros.
No expositor estão a ser distribuídos panfletos sobre o Concelho de Oleiros e a XXI Feira do Pinhal que se realiza de 3 a 6 de agosto.
A FIA termina no próximo domingo, dia 2 de julho. Tem até esse dia para se encontrar, no pavilhão da FIL, com os artesãos de Oleiros.