Câmara Municipal decide comparticipar obras do Quartel dos BVO

14986376571482166292BVO

Na Reunião de Câmara do passado dia 23 de junho, a Câmara Municipal de Oleiros deliberou aprovar, por unanimidade, a celebração de um protocolo de colaboração entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, com vista à comparticipação das obras de ampliação e remodelação do Quartel dos BVO, num montante total de 395.961,08€.

Recorde-se que esta obra é considerada de extrema importância para todo o concelho e pretende tornar o edifício mais operacional, possibilitando um melhor desempenho por parte dos seus elementos.
A justificar este facto, o projeto foi alvo de uma candidatura no âmbito do “Eixo Prioritário II – Promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos” do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a qual foi aprovada com uma taxa de financiamento correspondente a 85% do valor do investimento elegível.